5 passos para recuperar das férias


Exageraste nas férias?
As férias de verão são uma época propícia a excessos alimentares que se traduzem num ligeiro aumento do peso 🙂
. Segue estes passos para recuperar o foco e melhorar a tua forma física.

1.
Organiza-te
Estabelece objetivos, planeia refeições e faz uma lista de compras apenas com o que necessitas, de forma a renovares a tua despensa com alimentos saudáveis.
Muito importante: Evita ir às compras com fome! Vais ter tendência para levar o que não precisas e fazeres escolhas alimentares menos saudáveis.

2. Bebe água
Os excessos das férias podem também trazer-te alguma retenção de líquidos. Neste sentido deves beber água de forma a diminuir esta retenção. Se tiveres dificuldade em beber água podes aromatizá-la com rodelas de limão, gengibre ou hortelã. Tem em mente que deves beber, pelo menos, 8 copos de água por dia.

3. Evita refeições pesadas e alimentos muito calóricos
Faz refeições leves e regulares ao longo do dia, privilegiando os legumes e as saladas como acompanhamento das refeições principais. Faz pequenos lanches entre as refeições e esquece as bolachas, os bolos e os refrigerantes.

4. Não esqueças a proteína

Dá preferência a alimentos ricos em proteína como carnes magras, peixes, ovos, leite e derivados magros. Modera o consumo de carnes vermelhas, produtos de salsicharia e charcutaria.

5. Pratica atividade física
Aliar a atividade física a uma alimentação saudável é essencial para a promoção do emagrecimento. Procura um profissional do exercício para te ajudar, da melhor forma, no alcance dos teus objetivos.