5 dicas para manter a motivação nos treinos

Em muitos dos casos, a motivação para praticar exercício não sobrevive a um ou dois meses. A solução pode estar na forma como aborda esta nova atividade na sua rotina.
Selecionamos 5 dicas de como fazer do exercício físico um hábito duradouro na sua vida!
1. Qual é a sua motivação? Encontre-a!
Fazer algo de que gosta é fundamental, caso contrário, começará a sentir que praticar exercício é uma obrigação. Procure atividades e desportos que despertem o seu interesse, como dança, artes marciais ou cross-training, por exemplo.
2. Valorize a conveniência
Escolha um ginásio que fique perto da sua residência ou local de trabalho. Quanto mais fácil o acesso for, menos sente que praticar exercício é apenas mais uma obrigação.
3. Estabeleça várias metas
O seu objetivo pode ser perder alguns quilos, mas certifique-se que as suas metas não estão ligadas apenas ao aspeto físico, mas sim a objetivos pessoais que o fazem testar os seus limites.
4. Mude de cenário
Treinar dentro do mesmo espaço pode tornar-se cansativo. Experimentar novos ambientes e modalidades pode ajudar a manter a sua motivação e foco.
5. Registe os seus progressos
Conhecer o seu estado físico – quanto peso consegue levantar, quanto tempo consegue fazer em corrida – ajuda a permanecer motivado, uma vez que tem registo dos progressos que tem feito e não vai querer parar.